sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Folhado de Marmelo

Como prometido AQUI esta semana vou mostrar e dar a receita de um folhado de marmelo assim que meio inventado por mim, foi uma daquelas experiências que deram certo! E... posso adiantar que, amanhã ao almoço vai ser a sobremesa de muitas pessoas, que vão passar a manhã na apanha da azeitona!

Este folhado não tem nada que saber mas, há uma coisa que lhe vai dar assim, digamos que, um toque especial... preparados?! Então este folhado tem que... é quase obrigatório... ser comido ainda quente e com gelado de baunilha! Hmmmm fica tão bom!

Lembrei-me de fazer esta receita pois gostei muito da forma como os marmelos ficaram quando fiz o BOLO DE MARMELO e fez-e lembrar uma tarte folhada de maçã (congelada) que costumam vender nos super mercados. E não podia ter ficado melhor =)

Então vão precisar de


Ligam o forno a 180ºC. Lavam, descascam e desencaroçam os marmelos, partem-nos aos cubos e colocam dentro de um tacho. Sobre os marmelos colocam o açúcar, a margarina e a canela, deixam cozinhar até os marmelos estarem cozidos mas sem estarem demasiado moles.

Abrem a embalagem da massa folhada (pode ser fresca) e colocam-na num tabuleiro. Colocam os marmelos sobre a massa e para fechar a massa dobram primeiro as pontas para dentro e depois fecham, podem unir a massa ao meio ou podem levar uma das extremidades ao encontro da outra extremidade, ficando assim a união das duas extremidades, de lado. Pincelam com uma gema de ovo e levam ao forno até a massa dourar, pode demorar cerca de 20 minutos (depende do forno). 

Agora... agora é só cortar uma fatia e comer com gelado de baunilha, fica tão bom =)



ai Caqui Caqui que delicia!

2 comentários:

  1. Eu também quero, deve se tão bom...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar