quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fantasmas e aranhas

Com o Halloween aí à porta, trago-vos uma ideia tão assustadora que até a máquina se assustou e não me tirou boas fotos... mas o Dia das Bruxas deve ser como o Carnaval, ninguém leva a mal! E até acabou por criar umas fotos, assim para, o assustadoras, vá... 


Então e o que precisamos para fazer estes fantasmas e aranhas perguntam vocês! Nada mais simples que cartolinas (ou papel) branca/preta e tintas branca/preta.

Vamos começar pelos fantasmas e aproveitar para fazer algumas cócegas nos pés da criançada! Atenção que algumas crianças não gostam... podem não gostar por ser uma atividade diferente (normalmente pintam-se mais mãos que pés), por não gostarem da sensação do pincel no pé... o melhor que podem fazer é experimentar e explicar às crianças que não tem mal nenhum e não precisam de se assustar...


Bem, começam por descalçar os pequenos (como é óbvio)... com a tinta branca pintam o pé e depois decalcam o pé sobre cartolina preta (eu prefiro cartolina porque é mais forte que o papel normal e por isso não fica logo mole, humedecida e às ondas). Depois de seco podem fazer os olhos e bocas assustadoramente divertidas. E já está, fácil fácil!


Para fazerem as aranhas vão precisar de cartolina branca e tinta preta. Para esta atividade vão precisar de pintar as duas mãos (uma de cada vez, está claro), mas atenção não pintam os polegares. A posição das mãos na cartolina é com ambos os polegares para cima, como podem ver nas imagens. Depois de seco, podem fazer como nos fantasmas, desenham ou colam olhos e fazem umas bocas divertidas! Podem também, se preferirem, recortar pelos dedos, ficam um efeito diferente. Depois é só pendurarem... colarem... colocá-las... onde quiserem para fazer doces travessuras às pessoas =)


Desejo que tenham um Dia das Bruxas assustadoramente divertido!

2 comentários: